PURGATÓRIO

  • Série | Ficção

  • Drama | Distopia

  • 10 episódios de 50 minutos

  • Geração Y e Z - 20 a 40 anos

  • Em busca de produtoras para desenvolvimento

Num futuro pós-guerra nuclear, duas jovens mulheres lutam pela sobrevivência de suas comunidades quando a principal fonte de água da região é contaminada.

Elas vão descobrir verdades sobre o passado ao enfrentar o Pastor, um líder teocrático com um intenso desejo de dominação.

Em um futuro distópico, anos depois do colapso das tecnologias, os poucos sobreviventes do planeta se encontram em regiões rurais autossustentáveis.

Em uma dessas áreas, chamada Retiro, vive Júlia, uma jovem que disfruta de uma posição privilegiada nas camadas sociais de sua pequena comunidade.

Apesar disso, não deixa de se incomodar com as injustiças do local, que é regido pelo autointitulado Pastor, responsável por liderar um regime religioso totalitário mascarado com medidas aparentemente pacíficas e comunitárias.

A trama se desenvolve a partir do momento em que o Retiro é surpreendido pela contaminação de sua principal fonte de água natural, envenenando diversos de seus habitantes.

O incidente natural também afeta uma vila vizinha, a Aldeia de Gaia. Lá, a jovem Camila lida com a perda da sua mãe adotiva: a líder da comunidade que fora envenenada pela água contaminada.

A crise da contaminação aprofunda discussões nas duas comunidades, impulsionando ações de cada uma das personagens: Júlia toma coragem e se envolve na manutenção da comunidade do Retiro, percebendo seu carisma e influência entre os companheiros; enquanto Camila tem dificuldade em aceitar suas novas responsabilidades políticas na aldeia em que vive.

O Pastor, sentindo-se ameaçado pelo despertar social e político de Júlia, negligencia as conquistas da jovem ao suspeitar do envolvimento de Gaia na contaminação da água. Às escondidas, ele articula um ataque à aldeia vizinha, dizimando boa parte de seus habitantes.

Os sobreviventes deste ataque se reúnem, e, motivados por vingança e sede de justiça, planejam um futuro contra-ataque ao Retiro. Camila encara esta situação como uma oportunidade para assumir a liderança do grupo e enfrentar o seu medo de assumir responsabilidades.

Com as investidas entre os dois vilarejos, as narrativas de Júlia e Camila se entrelaçam e logo elas se descobrem irmãs, separadas quando bebês. Revela-se que a história das comunidades às quais pertencem é um reflexo da história de suas próprias vidas, e, principalmente, do passado da sua falecida e corajosa mãe.

Fortalecendo-se uma na outra e em seu passado poderoso, as duas jovens criam uma aliança para derrubar o regime opressor do Pastor. Camila cria um plano para sabotar uma nova construção do Retiro, enquanto Júlia age internamente, assumindo a coragem de enfrentar e desafiar o líder religioso.

Por fim, a sabotagem é desvendada por um dos capangas do Retiro, que encurrala e assassina Camila. Júlia tem a chance de fugir e se abrigar na Aldeia de Gaia, mas não sem antes mandar uma mensagem ao Pastor para consolidar o legado da irmã: depois de matar o capanga que assassinara Camila, ela exibe o corpo morto do guarda junto a uma placa com os dizeres "Bem vindos ao Purgatório”.

Você vai gostar de Purgatório se gostou de...

Purgatório é uma série ficcional de drama distópico composto por 10 episódios de 50 min.

O projeto é baseado no curta-metragem homônimo de Wilson Velasco, que você pode conferir no link ao lado.

Fique à vontade para baixar a bíblia do projeto e conhecer mais sobre a série.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco em: